ANÁLISE DO MERCADO DE BITCOIN E CRYPTO PARA A SEMANA QUE PASSOU Bitcoinista

Os mercados desfrutaram de mais uma semana de grande dinamismo, pois o fluxo de notícias em torno das vacinas foi positivo, com o S&P terminando a semana em 3.693. No Reino Unido, a Agência Reguladora de Medicamentos e Assistência Médica (MHRA) aprovou a vacina BioNTech/Pfizer, com o lançamento previsto para começar esta semana. O FTSE All-Share aumentou de 3.542 na manhã de terça-feira para terminar a semana em 3.702. O sentimento foi positivo, já que os números de casos terríveis deram lugar à luz ao final do túnel.

No espaço criptográfico, houve acentuadamente mais movimento, com o bitcoin batendo um novo recorde em uma série de trocas. O Ethereum também teve um bom desempenho após o início bem sucedido de sua migração para o Ethereum 2.0. Outros altcoins seguiram o mesmo caminho, com XRP, Cardano e Litecoin também fortes risers.

SIMON PETERS, ANALISTA, ETORO: BITCOIN FINALMENTE QUEBRA O PICO DE TODOS OS TEMPOS, COM $20.000 ACENA
O Bitcoin nos tentou a todos com o nível de 20.000 dólares, muito alimentado. Vimos o bitcoin atingir 19.832 dólares, o que, segundo a CoinGecko, foi o máximo de todos os tempos, embora tenha lutado para permanecer nesse nível por muito tempo. Caiu para cerca de $18.700 antes de uma subida de volta para $19.400.

Se virmos o bitcoin quebrar o nível de $20.000 e, mais importante, segurá-lo, é provável que o vejamos subir para $25.000. Não há dúvida de que $20.000 continua sendo uma barreira, tanto do ponto de vista técnico quanto ideológico.

Na minha opinião, uma subida constante é preferível a uma ascensão meteórica. Naturalmente, os investidores gostariam de ver o preço do BTC subir o mais rápido possível, mas do ponto de vista Crypto Cash da adoção, um aumento lento e constante com volatilidade mínima é provavelmente o melhor. Isso ajudaria no caso do uso do bitcoin como moeda, ao mesmo tempo em que encorajaria mais reguladores a aceitar o ativo digital.

DAVID DERHY, ANALISTA, ETORO: XRP DESFRUTA TANTO DO DESEMPENHO QUANTO DO AUMENTO DA ATUALIZAÇÃO
Embora o bitcoin tenha sido manchete tanto em publicações criptofocadas quanto na grande mídia, a altcoins também exibiu algum desempenho excepcional. Os movimentos mais chamativos continuaram vindo do XRP, que atingiu US$ 0,679.

Em nosso relatório mensal sobre os principais ativos criptográficos da plataforma eToro, o XRP viu de longe e longe o maior aumento mensal na atividade comercial. O sentimento em relação ao ativo criptográfico permanece claramente positivo, pois muitos investidores reconhecem a disparidade entre o preço atual e o recorde histórico do token. A proporção de XRP também está alcançando o bitcoin, representando 72% do volume total de comércio de bitcoin no eToro em novembro. Durante o mês de outubro, isto foi apenas 9%.

Olhando para o futuro, sem dúvida os investidores estarão cientes da próxima Spark token Airdrop, que também pode ter tido influência sobre o preço.

Acredito que a XRP, juntamente com a Stellar, parece um pouco alta neste momento. Um retrocesso para $0,400 é uma possibilidade, pois não é um dado adquirido que todos os ativos criptográficos retornarão aos seus picos anteriores.

SIMON PETERS, ANALISTA, ETORO: ETHEREUM 2.0 ESTÁ COMPLETO (BEM… FASE 0 PELO MENOS)

Um pouco ofuscado pelo preço do bitcoin, mas em muitos aspectos mais significativos, foi o lançamento bem sucedido da Cadeia Beacon Ethereum 2.0. A primeira parte da transição do Ethereum de prova de trabalho para prova de consumo, o lançamento do Beacon Chain também significa que os nós validadores em execução começarão a receber suas recompensas com a estaca. Os clientes leves da conta do Twitter estão compartilhando as assinaturas do bloco, com o primeiro bloco assinado „O Sr. F estava aqui“. Muitos estão entusiasmados em fazer parte deste momento histórico.

Em geral, o lançamento de terça-feira foi bem recebido pela comunidade criptográfica, embora já tenhamos visto o primeiro validador ser cortado por executar outra instância de seu validador. Este é um tipo de coisa que é de se esperar – especialmente em uma plataforma tão grande quanto a do Ethereum quanto novos validadores se acostumam ao conjunto de regras de funcionamento de um nó.

É bom ver que a equipe do Ethereum está na bola e que a maioria dos nós de validadores em funcionamento parece estar fazendo isso como bons atores. Também destaca a necessidade desses validadores adotarem uma abordagem de cinto e aparelho para seus sistemas, pois um erro pequeno e aparentemente insignificante pode levar a um possível corte. O desenvolvedor Phil.eth reuniu uma lista útil de coisas a serem evitadas.

O Ethereum tem sido claramente um desempenho destacado em termos de preço este ano, mas suas perspectivas também são positivas a longo prazo. Dado o sucesso da fase 0 do Ethereum 2.0, o amplo caso de uso para contratos inteligentes, e a perspectiva de diferentes protocolos que podem ser construídos sobre ele – sem mencionar o interesse contínuo em finanças descentralizadas – eu diria que sua perspectiva é muito cor-de-rosa de fato.

Dieser Beitrag wurde unter Börse veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.